Projeto Cyber Escolas

Descrição do projeto

Fruto da parceria entre a Brasil Telecom (atualmente parte da Oi) e a Secretaria de Educação do Estado de Goiás, com objetivo principal de levar os cerca de 250 mil alunos da rede pública de educação desse Estado à Inclusão Digital.  Possibilitando aos alunos a utilização de computadores, o acesso à Internet e a utilização de material eletrônico de conteúdo didático, permitindo também que integrantes do corpo docente e membros de comunidades, em mais de 200 municípios, tenham acesso à Rede.

Para concretizar esse projeto, a Brasil Telecom disponibilizou PCs Diskless e impressoras nos laboratórios de informática, conectividade sobre a rede Vetor (VPN – Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual e MPLS – Multi-Protocol Label Switching)  e aplicações hospedadas no seu Cyber Data Center, com sistemas de segurança e armazenamento de informações, além de todo o treinamento, gerenciamento e suporte.

A Ingenium Systems participa do Cyber Escolas ao lado de seus parceiros do Grupo APA (APA.NET, APA Computadores e a TICS) como fornecedor da solução para a Central de Atendimentos de Help-Desk e WEB Phone (IMS9100). O Grupo APA é fornecedor dos itens de hardware, operador da central de Help-Desk ao Projeto Cyber Escolas e de sua solução de CRM.

Posteriormente este projeto (Cyber 100 e Cyber 200) foi ampliado para incluir escolas de outros Estados das Regiões Sul e Centro-Oeste Estados da Região Sul e Centro-Oeste (Oficina Digital). Tendo em vista a expansão desse projeto no território nacional e por englobar utilizadores com diferentes necessidades e graus de conhecimento de informática, a Ingenium Systems desenvolveu, por solicitação do Grupo APA, uma solução de Service-Desk especialmente concebida para atender suas necessidades.

A tecnologia desenvolvida é composta por uma plataforma moderna de Contact-Center e de um software de CRM para Service-Desk, desenvolvido para a Gestão de Manutenção de Equipamentos e Sistemas de Informática, com foco no apoio às escolas integradas neste projeto.

Os módulos oferecem:

  • Gestão de Incidentes;
  • Gestão do Nível de Serviço;
  • Módulo de Segurança;
  • Inventário de hardware e software;

Escalonamento do atendimento (1º, 2º e 3º Níveis).

Oferece ainda:

  • Relatórios;
  • Visões das telas conforme o perfil do usuário: para os Administradores, Agentes de Service-Desk, Dinamizadores, Fornecedores/Terceirizados e Auditores.

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